Livros e Resenhas – Sonho de padaria

Alguma vez você já se percebeu olhando numa padaria ou confeitaria aqueles sonhos maravilhosos, suculentos e com um creminho por cima que te convida a ser sentido nos lábios?
Pois são muito gostosos e difíceis de comermos um só.
Parece que se o recheio se for de doce de leite então, será mais difícil de resistir. Os preços variam e tem sonhos para todos os gostos. Bonitos na vitrine, mas que requerem olhar mais próximo e até um toque pra confirmar se já não passou da validade.
E aí, temos que escolher entre comprar um sonho vencido ou buscar por um fresquinho, com sabor melhor em outra padaria mais próxima e assim certamente o prazer de saboreá-lo com o merecimento a nós será muito melhor.
Somos sonhadores… Os sonhos são e serão sempre o início de grandes realizações ou tristes frustrações, mas continuarão sendo sonhos.
Bem projetados, mal elaborados, bem intencionados, mal divididos…enfim, são sonhos que a nós pertencem.
Sem os mesmos, as metas poderão não aparecerem em nosso íntimo. As frustrações não terão seu ensinamento validado. Não estaremos completos nas realizações.
Alguns, agem como aquele que vê o sonho na padaria e sabe que vale o preço na plaquinha.

 

Compram, sentam na beira do meio fio e saboreiam demoradamente pedaço a pedaço. Eles até sabem de vista se são bons investimentos e se não são vencidos, cujo sabor é velho e às vezes, causa até indigestão.
Outros, com avidez compram aquele sonho vencido mesmo a frente, sem se preocupar com o sabor e o depois. Contentam-se com este sonho: velho, sem sabor fresco e que ainda trará sequelas no corpo e mente por longos dias. São escolhas. Aliás, o livre direito da escolha nem sempre é bem praticado nestes casos.
Quais são seus sonhos?
Está contentando-se com sonhos vencidos?
Ou outrora está mesmo tendo ali a frente um sonho, sabedor que outro melhor será ofertado e está correndo atrás deste que o sabor será fresco, agradável e perdurável?
Não creio que devamos parar de sonhar, pelo contrário, sonhos são combustíveis aos corações.
Mas escolher qualquer coisa por uma vontade momentânea de saciar um bel prazer sem vistas a algo mais perdurável, talvez seja desperdício do que podemos ter e ser.

 

Tem pessoas que se contentam com qualquer sonho, como o sonho da padaria.

Não conseguem enxergar que fará mal pagar por aquele sonho. Às vezes um preço para a vida toda.

 

Saber dizer não as nossas vontades e caprichos ou ao sonho que fica ali a disposição todo o tempo a vista, porém não será benéfico é um ato de coragem e resistência ao nosso íntimo desejo.

 

Não podemos nos anular frente aos nossos sonhos por alguns aparentes sonhos na vitrine ou bandeja da padaria da esquina onde as moscas estão competindo pela beliscadinha no recheio a mostra.
E finalizo com uma realidade: nossos sonhos nunca serão maiores do que os dAquele que nos sustém, nos mantém com fôlego de vida e sabe de absolutamente tudo que ansiamos no mais secreto de nosso ser.
Deus sempre terá sonhos maiores a mim e a você. Na verdade, ludicamente imagino que nas padarias que Ele administra,  que seriam nossas vidas, Ele prepara uma massa suculenta com recheios apetitosos e nada vencidos para nossa degustação. Ele coloca numa bandeja sem moscas ao redor, sem vencimento do recheio ou massa. Na verdade, Ele reserva o melhor.

 

Assim sendo, não seria mais coerente viver com sonhos, porém sem postura afoita por ter aquele sonho… Vencido, impróprio e que acabará por se tornar um pesadelo sem precedentes?
Sonhe, ame, mas saiba escolher. Não aceite qualquer sonho somente porque está na padaria e parece ser bom. Decisões comprometem dias vindouros e saber escolher é uma virtude. Na dúvida, tenha a certeza de que por maiores que sejam seus sonhos, o Sonho de Deus é maior. Sonhe os sonhos dAquele que indubitavelmente quer o seu melhor…sempre!

 

Como um Bom Pai Ele sabe o que melhor será a você e caso não conceda os anseios dos seus sonhos, ainda assim, creia que Ele está fazendo o melhor. Por trás de um não de Deus sempre encontraremos uma sonho maior. Muito maior do que um simples sonho de padaria.

Livros e Resenhas

 Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários