Nota do Editor

O nome do vento é um livro de ótima leitura, rico em fantasia e aventura. Indicado pelo próprio autor de " A guerra dos tronos"

8
Leitura
9
Diversão
9
Conteúdo

O livro O Nome do Vento: A Crônica do Matador Rei: Primeiro Dia foi publicado pela Editora Arqueiro, Patrick Rothfuss é um escritor que pode ser considerado um verdadeiro Nerd, em uma pesquisa rápida em sua página oficial Patrick deixa claro seu apreço por RPG, ele costuma freqüentar vários eventos nerd.

Falando sobre sua primeira obra que se trata de uma “Fantasia Romântica”, Patick conta a história de Kvothe, um arcanista que se tornou uma lenda de seu próprio tempo, porem algo acontece e ele resolve se esconder por trás da faceta de um taberneiro em uma pequena cidade.

O fato é que o maior cronista desse universo criado por Patrick consegue descobrir a localização de Kvothe e o convence de contar sua história que jamais foi escrita em três dias.

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco sobre as criaturas míticas, religião e costumes criados pelo autor, mas os grandes acontecimentos de fato são em volta da história de nosso personagem principal que perde seus país em um trágico acontecimento e se vê obrigado a sobreviver da melhor maneira possível sendo apenas um garoto em uma cidade violenta e brutal.

Kvothe demonstra muita facilidade e habilidade de aprendizado desde sua infância, por ser parte da maior trupe conhecida como os Edna Ruh aprende a tocar Alaúde e se destaca como músico, por ser órfão e mendigo se torna um exímio ladrão nas ruas de Tarbean e por ter enorme curiosidade e habilidade se torna um dos melhores aspirantes a arcanista da Universidade.

Aos poucos Kvothe vai construindo sua reputação por meio de sua audácia e coragem que muitas vezes se confundem com inconseqüência.

O Nome do Vento: A Crônica do Matador Rei: Primeiro Dia ficou um bom tempo na lista do New York Times e é indicado por nada mais nada menos que George R. R. Martin.

Espero ter aguçado sua curiosidade e ter despertado o desejo de leitura para esse grande clássico da fantasia, boa leitura e até a próxima.

 

Comentários

Comentários