Livros e Resenhas-Centenário de Quebra Nozes

Tradicionalmente encenado na época natalina por seu enredo se passar em uma noite de Natal., o  balé O Quebra Nozes continua emocionando geração após geração.

O balé composto em 1892 pelo russo Tchaikovsky é baseado no conto alemão Quebra-Nozes e Camundongo Rei escrito em 1816, a exatos cem anos, por E. T. A. Hoffmann e popularizado na França e posteriormente para o mundo por Alexandre Dumas (pai).

Nada melhor para comemorar esse centenário do que conhecer esse livro:

quebra-nozes (1)Quebra-Nozes & Camundongo Rei (E. T. A. Hoffmann, 2011, Editora: Berlendis & Vertecchia Editores, 128p.)

Um dos melhores contos do genial E.T.A.Hoffmann – que deu origem ao balé de Tchaikovsky -, pela primeira vez numa tradução direta e integral. A pequena Marie se vê às voltas com estranhos acontecimentos desde que ganhou de Natal um curioso senhorzinho quebra-nozes. Os objetos ao seu redor parecem ganhar vida: as bonecas, os soldadinhos de chumbo de seu irmão… até que surge uma horripilante criatura para estragar tudo. Um mundo encantado está em perigo e, para piorar, ninguém mais acredita nela. Uma história repleta das coisas mais esplêndidas e maravilhosas… se tivemos olhos para isso (sinopse via Skoob).

&nbspCurta nossa página XD

Estamos no Google+;

 

 

Parceria:
Gatita & Cia.
Curta nossa página XD
Estamos no Google+

Comentários

Comentários