Livros e Resenhas-Próximo Passo

Acho que os seres humanos deveriam dar o próximo passo evolutivo, mas acho também que isso irá demorar.

Fazia total sentido lutar pela sobrevivência tanto da espécie como individual na era em que todo o meio ambiente ao nosso redor queria nos subjugar, e mesmo naqueles tempos fazíamos isso em grupo, em prol do bem comum.

Porém após nos tornarmos a raça dominante no planeta, justamente por essa característica única, trabalho em grupo em prol do bem comum, creio que nos perdemos em algum ponto pelo caminho, quando o mundo deixou de ser uma ameaça a nossa sobrevivência, perdemos um inimigo comum a quem direcionar nossa raiva, nossos instintos mais primitivos, começaram assim os conflitos internos, disputas, contendas e enfim guerras que perduram até hoje, seja por religião, território ou qualquer outra desculpa.

Em nossa tão sonhada era moderna, com avanços tecnológicas e solidificação econômica nos tornamos Uma sociedade egoísta, passamos a pensar unicamente na sobrevivência e perpetuação do indivíduo, enriquecendo e acumulando bens e poderes sem se preocupar com o próximo.

O ponto que quero chegar é, precisamos dar o próximo passo, não faz sentido lutarmos pela sobrevivência, status, poder, enriquecimento sem limites, os valores sociais modernos estão serialmente deturpados, no momento em que atravessamos, com avanços em diversas áreas sociais jamais alcançados, temos plenas condições de ter certo conforto para toda humanidade, isso se os recursos forem melhor administrados e distribuídos, dessa maneira, sem ter de lutar para sobreviver dia após dia, como nosso primeiro ancestral fazia a milhares de anos, teríamos uma vida toda para ser dedicada a melhoria da sociedade como um todo, teríamos tempo de exercer uma função que nos fosse prazerosa, escolhendo assim uma área agradável, onde poderíamos evoluir em estudo e pesquisa pelos anos que durassem nossas vidas, imagine só as maravilhas que não seriam alcançadas se parássemos de nos matar, de lutar pela sobrevivência, tivéssemos nossas necessidades básicas atendidas pelo trabalho de todos, e nos dedicássemos exclusivamente a melhoria e solução dos inúmeros problemas em nosso mundo atual? Utópico? Talvez. Sonho? Certeza! Mas como seria bom.

Denis Ibanez
Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários