Nota do Editor

Livro que transmite os principais fundamentos da doutrina espirita, exaltando a importância do perdão no progresso evolutivo das almas, a justiça das leis divinas, que só pode ser plenamente compreendida observando as diversas encarnações do espírito.

7
Leitura
7
Diversão
9
Conteúdo

O livro escrito por Mauro Camargo, foi publicado em 2011 pela Editora 3 de Outubro com 432 páginas. Tem um enredo envolvente que ínicia sua trama á partir de uma descoberta surpreendente em um porão de uam residência rural do interior da França.

Álias, esse foi o cenário escolhifo por Mauro para escrever esse romance eletrizante recehado de atributos e referências anteriores ao surgimento do espiritismo. O autor faz uma descrição completa, atentando aos minímos detalhes sobre o ambiente social da época, é baseado em homeopatas e magnetismo animal.

Benoît Mure, Hahnemann e Fourier são espíritos divulgados por Kardec em vários de seus livros e revistas, estão presentes como personagens da obra de Mauro que capricha na precisão histórica da trama, demonstrando profundo conhecimento e pesquisa sobre o tema.

Fourier não teve a oportunidade de conhecer o espirítismo, porem precedeu pontos fundamentais da doutrina em diversos momentos de sua vida, com várias sitações sobre o assunto.
O Magneto é uma ótima história que não deixa de ser didática transmitindo fundamentos sobre o espirtismos.

Comentários

Comentários