Blog Livros e resenhas- O Futuro Chegou!

Quem assistiu a trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future) nos anos 80  não imaginava que veria o longínquo ano de 2015 chegar.

No segundo filme da trilogia, em novembro de 1989, o protagonista Marty McFly é mandado pelo cientista amalucado Doc Brown para 21 de outubro de 2015 – HOJE! – com o objetivo de arrumar o próprio futuro.

Blog Livros e ResenhasPara comemorar essa data histórica no universo nerd, a editora DarkSide Books lançou uma edição caprichada com 320 páginas para nenhum aficionado botar defeito: De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia.

Sinopse do livro via Skoob:

O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?


Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários