Nota do Editor

“Me avise quando sua vida pessoal virar fumaça. Quer dizer que você será promovida!”

9
Leitura
7
Diversão
8
Conteúdo

O diabo veste Prada | Lauren Weisberger

Miranda é uma chefe competente e exigente no que faz e no que se propõe, editora de uma grande revista de moda é bastante comprometida com seu trabalho. Competente, autoritária, exigente, detalhista, organizada, preparada, conhecedora do mercado quanto as tendências.

Miranda precisa de funcionários a sua altura, para atender as suas exigências e adquirir o resultado esperado por ela. Porque mesmo sendo a líder da equipe ela também precisa apresentar resultados.

No ambiente de trabalho, a correria da equipe é bem visível. Por mais que sejam competentes e trabalhem nesse ramo a muito tempo e fazem todos os dias o que já estão acostumados, ainda sim estão sujeitos a crítica de seu superior. Para Miranda não basta ter tudo organizado, é preciso obter qualidade e satisfação.

Miranda precisa contratar uma nova funcionária para auxiliá-la, uma pessoa que se enquadre em todos os quesitos que a empresa necessita

Andrea, uma jovem moça que é recém formada e está à procura de um emprego promissor é convocada para uma entrevista na revista de moda, e se depara com Miranda com suas características um tanto quanto peculiares. Miranda passa para Andrea atividades difíceis sem nenhum treinamento. Andrea uma pessoa de grande potencial, ainda inexperiente, tinha o desejo de crescer e vencer os obstáculos, mesmo que isso lhe custasse o seu relacionamento amoroso com Alex (que no filme ganhou o nome de Nate).

Gostei bastante do desfecho da história. Esse livro é essencial a todos que estão formando em administração, retrata o processo administrativo de uma empresa de sucesso, passa grandes lições sobre o relacionamento pessoal e o relacionamento de trabalho das pessoas.

A frase que mais me chamou a atenção foi:

Me avise quando sua vida pessoal virar fumaça. Quer dizer que você será promovida!

Comentários

Comentários