Blog Livros e Resenhas – Ninguém / Karen Alvares

Blog Livros e Resenhas ninguem-karen-alvares
Ano: 2015 / Páginas: 09 / Editora: Draco

 

“Achei que, no final, ele não quisesse nada de mim.

Quem eu era, afinal? Ninguém”. 

(KAREN ALVARES, in: Ninguém, 2015)

 

No conto Ninguém (Editora Draco, 2015, 09p.), a autora nacional Karen Alvares captura um momento peculiar na vida de um hacker, que está prestes a enfrentar as consequências de suas procuras por horrores na Deep Web.

Conhecido como o submundo da internet, a Deep Web atrai uma grande parcela de hackers e criminosos devido ao anonimato que proporciona, ganhando uma aura de “terra encantada” para leigos no mundo virtual como eu. Essa temática é, além de atual, extremamente fascinante, rendendo até mesmo enredos inteiros de filmes e séries de TV – o exemplo recente é Cyber (2015), a spin-off da cultuada franquia CSI, protagonizada pela última vencedora do Oscar Patricia Arquette (Boyhood, 2014).

A autora Karen Alvares, se valendo de uma escrita envolvente, nos leva ao pior lado dessa “terra encantada” e torna impossível não concluir de uma só vez a leitura.

Através do olhar do hacker, a escritora alude a questões filosóficas que, inevitavelmente, atormenta qualquer pessoa naquele momento de insight da vida em que as decisões já foram tomadas, o caminho foi trilhado e as consequência do que foi plantado se apresentam a sua frente. Porém, no caso de “Ninguém”, os resultados farão o leitor perder algumas horas de sono refletindo sobre esse conto.
Adquira a versão digital de “Ninguém” gratuitamente pela livraria virtual Amazon (link aqui!) e conheça o trabalho da autora Karen Alvares, uma das escritoras nacionais que, certamente, vale a pena apreciar.

Resenha escrita por: Tatiana Castro.

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Parceria:

Gatita & Cia.
Estamos no Google+

Comentários

Comentários