Blog Livros e Resenhas – Haruki Murakami vence prêmio

O escritor e tradutor japonês Haruki Murakami foi anunciando nessa terça-feira 17 como ganhador do prêmio Hans Christian Andersen de literatura.

ABlog Livros e Resenhasutor de Minha Querida Sputnik, 1Q84, Norwegian Wood, entre outros, o mais novo vencedor do prêmio dinamarquês tem quase todos seus livros publicados no Brasil.

Confira sua biografia via Skoob:

Haruki Murakami (村上春樹 Murakami Haruki, nascido em 12 de Janeiro de 1949), em Quioto, Japão, é um popular escritor e tradutor.

Frequentou a Universidade de Waseda, em Tóquio, dedicando-se sobretudo aos estudos teatrais. Antes de terminar o curso, abriu um bar de jazz chamado Peter Cat, à frente do qual se manteve entre 1974 e 1982.

Em 1986, partiu para a Europa e depois para os EUA, onde acabaria por se fixar.

Escreveu o seu primeiro romance – Hear the Wind Swing – em 1979, livro ainda não traduzido para português, mas seria em 1987, com Norwegian Wood, que o seu nome se tornaria famoso no Japão.

Escritor particularmente influenciado pela cultura ocidental, Murakami traduziu para o japonês obras de F. Scott Fitzgerald, Truman Capote, John Irving e Raymond Carver.

Blog Livros e Resenhas  Blog Livros e Resenhas  Blog Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Parceria:

Gatita & Cia.

Estamos no Google+

Comentários

Comentários