Blog Livros e Resenhas – Mulher seja uma bênção!/Fabi Colimoide

A mulher é convidada a ser uma bênção na vida das pessoas ao seu redor. Somos magníficas e especiais. Criadas por Um Grandioso Deus e dotadas da capacidade de influenciar por onde andarmos.
Somos como um vaso de barro, moldadas pelo Senhor e que necessitamos deixar que de nosso interior tenha florido as melhores flores como consequência de nosso relacionamento com O Criador, que é o Nosso Jardineiro Fiel também. O nosso perfume deve ser uma doce e suave fragrância que influencie as pessoas e nos tornem verdadeiramente uma bênção!
Deus deixou em Seu manual a nós, o segredo para sermos a bênção necessária. Olhemos detalhadamente os conselhos do Criador e Autor da Bênção.
A oração é sua fortaleza – sabe a importância do relacionamento com Deus a cada instante e busca de madrugada ouvir a Voz de Deus, ao longo do dia e antes de repousar, dá boa noite ao Deus que a susteve.
Dedica tempo a estudar a Palavra – faz da Bíblia seu livro de cabeceira e examina-a minuciosamente extraindo as lições que contribuirão para si e para os demais que entrar em contato.
Compartilha da esperança e felicidade de pertencer a Deus – é uma testemunha viva do poder de Deus.
Reconhece os propósitos de Deus para sua vida – através do seu conhecer de Deus, sabe no que pode contribuir na missão a si confiada.
Honra a Deus enquanto solteira – sabe aguardar e agir no temor do Senhor para a constituição de uma família.
Confia no Senhor na viuvez – reconhece que Deus é o que cuida e sustenta ainda que sem na condição de luto.
A velhice significa oportunidade de compartilhar – sabe que sua vivência ao longo da trajetória pode contribuir para a jovialidade dos que lhe cercam e compartilha.
É dona de um só relacionamento – pratica a fidelidade a Deus e ao seu amado.
Não se detém em vícios que a aprisionarão – tem compromisso com seu corpo que é templo do Espírito de Deus.
Abre a boca em favor do mundo – tem a bondade na prática contra a desigualdade e atos de desumanidade.
Procede retamente aos necessitados – Pratica a integridade nas ações sem favoritismos.
Busca o sustento com suas mãos e criatividade – é trabalhadora e auxiliadora a sua família.
De longe vê como um navio mercante – faz provisão não somente para si e vê além
Examina as possibilidades em negócios – sabe negociar e é argumentativa com equilíbrio.
Fortalece seus braços – entende que Deus dotou nosso corpo para estar em movimento e por isso exercitasse como objetivo de melhor adoração a Deus pelo cuidado próprio.
Sua lâmpada não se apaga nem de noite – no leito sem mácula de seu matrimônio, é uma bênção ao seu amado, proporcionando a realização sexual de ambos no temor ao Senhor.
Suas mãos pegam na roca ou outro maio de trabalho – tem uma profissão e sabe como trabalhar.
Abre a mão ao aflito – é generosa e sabe que deste mundo nada se levará e que as coisas são apenas coisas e as pessoas são pessoas únicas e especiais.
Na sua casa, não teme, pois tem provisão para sua família e sua casa está em ordem – sabe o que é necessário, é caprichosa e tem bom gosto.
Sua família é honrada ao redor por sua postura e maneira de se vestir– ela dignifica com seus trajes decentes, com sua elegância e maneira de se portar diante das pessoas.
Quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações – ela sabe que a ansiedade abaterá sua alma e afligirá seu coração. Diante disso, confia no Deus que serve e adora. Divide as preocupações e deixa Deus ser Deus.
Seu falar é com sabedoria, com bondade nas palavras. – Pondera a hora de falar e com a sabedoria que busca de Deus. Sabe o tempo certo de falar e como falar.
Sua família tem apreço por sua presença – é reconhecida pelos que a cercam pelo seu proceder e sua vida que honra a Deus.
Procede virtuosamente e não somente com beleza exterior – sabe que a beleza externa é relevante, se cuida, mas a sua essência é a beleza interior que tem o toque e ação do Espírito de Deus, pois ela permite e busca todos os momentos.
Por fim, temos a oportunidade de ser um canal de bênçãos. Somos mulheres maravilhosas e extraordinárias, pois Deus nos fez assim: mulheres. Aproveite a dádiva de ser uma benção!

Texto escrito por: Fabi Colimoide

Blog Livros e Resenhas

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários