Livros e Resenhas

Livros e Resenhas-Lobos de Loki / K. L. Armstrong & M. A. Marr

Teve algumas pessoas comentando que Lobos de Loki lembra muito Percy Jackson, mas eu como fã de Percy Jackson não acho que sejam parecidos não, apenas que ambos se tratam sobre deuses, mas enquanto Percy Jackson é sobre os deuses gregos, Lobos de Loki é sobre os deuses nórdicos, mas os acontecimentos e a forma de escrita são bem diferentes um do outro.

O livro se concentra mais nos três personagens principais, Matt Thorsen, Laurie e Fen Brekke que são descendentes dos Deus es Nórdicos, eles vivem na cidade Blackwell, onde os moradores são divididos entre os descendentes de Thor e Loki. Matt Thorsen é descendente de Thor, ele tem uma forte personalidade de liderança, que é cada vez mais evidente ao decorrer do livro. Durante o Thing (que é como uma assembleia) Matt descobre que o Ragnarok esta prestes a acontecer, o fim do mundo esta chegando, e a unica forma de impedir que isso aconteça é se um descendente de Thor, o campeão, destrua a Serpente de Midgard, e quando o campeão é escolhido, para a surpresa de Matt é ele. Fen Brekke odeia Matt, mas para proteger o mundo do Ragnarok ele esta disposto a passar por cima disso.

Ele é ignorado por todos da sua família, exceto por sua prima Laurie, que é a unica pessoa que ele se dá bem. Fen faz o tipo irritado que não se importa e não gosta de nada, mas é obvio que isso é a forma dele de esconder os verdadeiros sentimentos.

Laurie Brekke é muito protegida pela sua familia, mas logo ela descobre que escondem segredos dela, e junto com Matt e seu primo Fen ela parte em busca dos outros descendentes dos deuses nórdicos para que juntos possam ajudar Matt a impedir que o Ragnarok aconteça, e no meio de aventuras ela descobre novas habilidades que ela não sabia que possuía.

Ela é como um equilíbrio para a equipe por causa das personalidades conflitantes de Matt e Fen. “- Você e Fen quase foram massacrados pelos Saqueadores. Todos nós quase morremos com o tornado. E agora estamos dormindo no mato, descansando para que a gente possa impedir o fim do mundo. Não esta nada bem.” Matt, Fen e Laurie são completamente diferentes um do outro, e tem personalidades muito diferentes, no começo pensei que serie impossível eles se darem bem, principalmente Matt e Fen, mas as autoras conseguiram criar uma equipe maravilhosa, e que apesar das diferenças deles conseguem fazer com que as suas habilidades juntas sejam ainda mais fortes, e aos poucos eles irão colocar as diferenças de lado para um bem maior, a salvação do mundo.

Ao decorrer do livro somos apresentados a novos personagens que também foram muito bem feitos, Matt, Fen e Laurie enfrentam vários perigos, e o final é surpreendente e algo que eu não estava esperando, mas que deixa com muita vontade de ler o livro seguinte para saber o que irá acontecer, espero que lancem logo a sequencia e que seja tão boa quanto esse primeiro livro.

Eu adorei o livro, vale cinco estrelas, os personagens foram muito bem criados e a trama muito bem feita e que prendem o leitor, além de ter ilustrações lindas que chamam mais a atenção, a capa eu também gostei. Comecei a ler de manhã e terminei o livro no mesmo dia, assim que comecei não consegui terminar de ler até que cheguei ao fim.

Resenha escrita por: Brenda Amorim.

Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários