Livros e Resenhas-Ligações Perigosas

Ontem a noite (04) foi ao ar o capítulo de estreia de Ligações Perigosas, primeira minissérie de 2016 da Tv GloboLivros e Resenhas Ligações Perigosas

De Manuela Dias, dirigida por Vinícius Coimbra, direção de núcleo de Denise Saraceni, a nova produção é e baseada no livro As Relações Perigosas, uma obra clássica escrita em 1782 pelo autor francês Choderlos de Laclos. Adaptada para o Brasil dos anos 20, o enredo conta com nomes de peso como Patricia Pillar e Selton Mello,  Leopoldo Pacheco, Aracy Balabanian, Lavínia Pannunzio, Marjorie Estiano, Alice Wegmann, Jesuíta Barbosa, Isabella Santoni e Alice Assef. Figurino ficou a cargo de Marília Carneiro e fotografia de Jean Benoît Crépon.

Tendo uma inspiração tão sólida, fica impossível não conferir os 10 episódios da super produção e ainda conhecer o livro original.

O primeiro episódio está disponível em ultra-alta definição no Gshow, nova plataforma de streaming da Globo. Assista nesse link.

Livros e ResenhasA Companhia das Letras disponibiliza a sinopse da sua edição de de 2012, além de um trecho das 480 páginas do livro:

Durante alguns meses, um grupo peculiar da nobreza francesa troca cartas secretamente. No centro da intriga está o libertino visconde de Valmont, que tenta conquistar a presidenta de Tourvel, e a dissimulada marquesa de Merteuil, suposta confidente da jovem Cécile, a quem ela tenta convencer a se entregar a outro homem antes de se casar.
Lançado com grande sucesso na época, As relações perigosas teve vinte edições esgotadas apenas no primeiro ano de sua publicação. O livro ficou ainda mais popular depois de várias adaptações para o cinema, protagonizadas por estrelas hollywoodianas como Jeanne Moreau, Glenn Close e John Malkovich. E também boa parte do sucesso do romance deve-se ao fato de a história explorar com muita inteligência os caminhos obscuros do desejo. Esta edição, com tradução de Dorothée de Bruchard, traz uma introdução da editora inglesa Helen. (Sinopse via Companhia das Letras).

Trecho nesse link.
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Parceria:

Gatita & Cia.
Curta nossa página XD
Estamos no Google+

Comentários

Comentários