Livros e Resenhas-Simplesmente escolha estar feliz!

As escolhas são como pilares para nossa identidade momentânea ou constante. A cada minuto que passa cada indivíduo tem uma escolha a fazer. Um local para estar, um amor para lembrar ou esquecer, uma vida para transformar.
E a vida que sugestiono de transformação não seria outra do que a nossa mesma. Sim! Pois deveria começar em nós mesmos a mudança que queremos, e às vezes impomos que aconteça ao outro. E quem somos nós para exigir do outro antes de olharmos para nosso íntimo?
A vertente que nos acompanha é aquela que nos relembra o quanto somos insatisfeitos com nosso redor e, infelizmente, conosco mesmos. Parece que nada nos apetece, nos sacia ou nos motiva a olhar e ser mais agradecidos por estarmos em alguma situação, ainda que não favorável.
Usar a expressão “tá tranquilo, tá favorável”, soa de nossos lábios ao exterior sem muito sentido do que realmente pode a nós ser tranquilo e favorável em meio ao que não queremos ou pedimos para acontecer.
E aí, recordo-me de um homem que disse (e registrado está em rolos de pergaminhos antigos e hoje nas páginas de um capítulo da Bíblia): “Aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação”. Para Paulo, nada estava tranquilo e tampouco favorável.
Uma vez que sofrera perseguições, açoites e naufrágios, além de prisão e de ter sido picado por uma serpente, entre tantas outras coisas ocorridas, ele dava graças por tudo que lhe acontecia e extraía lições para sua jornada, e para auxiliar outras pessoas.
Interessante e um tanto irônico essa postura ante o que não o faria sentir-se feliz. Motivos ele não tinha por certo, mas ele escolhera estar feliz a despeito de qualquer coisa que o alcançasse.
No fim de sua jornada, ele teve a certeza de que havia feito o que era necessário a si mesmo e, sobretudo ao seu semelhante. Ele escolhera a felicidade e ponto final. E convenhamos que ser feliz e estar feliz são lições árduas em tempos de tantos dissabores externos e internos!
Hoje, escolha estar feliz mesmo que as coisas não saiam como planejado. Escolha sorrir em meio aos milhões de motivos que terá para chorar. Escolha não somente ser feliz, mas de forma unânime, esteja feliz em toda e qualquer situação.
Assim procedendo, além de extrair lições maravilhosas para seu crescimento pessoal, social e emocional, terá a oportunidade de também contribuir com outras vidas que estejam numa multidão sem um único motivo para que a felicidade seja sentida a despeito das dores.
Escolha ser e estar simplesmente feliz e faça a diferença!
Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários