Livros e Resenhas-É ela!

Um novo dia desponta a cada amanhecer. Novas oportunidades e conquistas. Seu dia é, na verdade, todos os dias de sua existência.

Ela caminha dentro de sua roupa com mais tecidos do que as outras que cruzam seu caminho com gracejos de evidenciar a tez cuidada e bronzeada e suas curvas convidativas e sedutoras.

Ainda encontra, num único dia, outras que brigam e se submetem a situações vexatórias, que palavras de baixo calão são expressas de seus lábios. Estes que deveriam evocar doces e suaves palavras de sabedoria.

Mas, ela decide agir diferente de todas as demais, onde entende que seu corpo deve ser preservado, cuidado e coberto. Compreende que não deverá ser a última a aderir à moda, tampouco a primeira. Entende que a durabilidade das suas roupas é mais importante que a beleza, que as traças podem corroer com mais brevidade do que o costumeiro tempo.

Se encontra alguma outra que tece comentários sobre outras pessoas, ela decide não se ater a essa perda de tempo, pois entende que seu tempo é mui precioso e falar de outras pessoas não trará ganho algum, ao contrário, ganhará mais se falar com as pessoas, investindo nas relações de qualidade. Polidamente muda o foco do assunto de modo a manter-se educada e polida.

Sim, ela se preocupa com o outro, e não mais do que se preocupa consigo mesma, pois entende que seu cântaro precisa estar cheio para poder compartilhar ao redor. Ela se ama intensamente e busca cada dia estar melhor do que o dia anterior. Busca forças para as lutas que a atingem naquele que a criou formosa e bela. E ainda fortalece os que a buscam.

Entende que a virtude de ser bela aos olhos de Deus é um desafio em dias de tanta precariedade de valores e princípios. Crê que o outro pode acrescentar algo além do que já sabe, e que pode contribuir muito mais na vida alheia e se coloca à disposição para isso ocorrer todos os dias.

Às vezes cansa do embate, porém, jamais desiste da batalha, pois crê que sempre se poderá olhar por outro prisma aquilo já fadado ao fim. Ela vê além, muito mais além. Não tem medo, ao contrário, ainda que necessite de proteção do gênero oposto, considera-se corajosa e destemida ante o que requer ser feito.

É, sem dúvidas, ela é a mulher. Aquela que amadurece e enaltece sua beleza num sorriso. E como sorriem! Tem a capacidade de girar um mundo com apenas seus olhos e o franco sorriso nos lábios.

Cuida de si, cuida dos demais e reconhece a soberania daquele que a fez com capricho, pois a sua força vem dele e sua gratidão volta a ele. Sim…

Única, valorosa, mãe, avó, filha, neta, bisavó… É ela! Aquela que capricha no que se propõe a fazer. Aquela que se torna uma dama ou amazonense, mas imutavelmente guarda sua essência de mulher, que usa uma maquiagem que realça sua beleza, que com suas mãos está na lida do dia a dia para ajudar no seu lar; é aquela que simplesmente escolhe ser mulher e fazer a diferença.

É ela! É ela!
Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários