Dias de Chuva – Carolina Mancini (Primeiras Impressões)- Livros e Resenhas

Dias-de-chuva-mancini-livros-e-resenhas-gatitaeciaContendo o prólogo e os dois primeiros capítulos, a versão digital de degustação do livro “Dias de Chuva” já me chamou atenção logo de cara pelo capricho. Além da belíssima capa que, inicialmente, foi o que me despertou a curiosidade em resenhar essa obra, a diagramação e as mudanças dos tons de cinza em cada página tornaram a leitura digital agradável. Isso sem esquecer o magnífico símbolo que abre cada capítulo, me dando a nítida impressão que adoraria ter esse livro físico na minha estante.

Mencionei a facilidade da leitura digital, pois ela é de suma importância, já que a escrita envolvente de Carolina Mancini nos dá vontade de desvendar a trama em uma única vez. A autora nos apresenta a protagonista Julia que narra em primeira pessoa o enredo de sua própria vida. Após um pequeno prólogo, Julia começa a destrinchar sua existência a partir dos oito anos de idade, época que acredita ser um marco que mudou o curso de sua história.
Sobrevivendo em meio a uma família desestruturada, onde nem o básico é provido para ela e os irmãos, Julia descreve um cotidiano sofrido e mundano, não muito difícil de ser encontrado na periferia de São Paulo. Alcoolismo, fome, doenças e desesperança no futuro é a realidade encontrada e, por intermédio da qualidade excepcional da escrita da autora – que acerta em focar não somente nos acontecimentos, mas na psique da protagonista – consegue inserir o leitor no contexto de desespero e abandono vivenciado pelos personagens.

Foi automática minha identificação com Julia, uma criança introspectiva que utiliza os livros para fugir de sua realidade sombria, na qual não pediu para fazer parte, porém sofre diariamente as consequências das más escolhas alheias. Contudo, é nessa época que a existência mundana contrasta com o sobrenatural quando surge o misterioso Audrick. O jovem enigmático aparece como uma fada madrinha de contos de fadas pronto para suprir as necessidades e realizar os sonhos e desejos da pequena protagonista.
Dias de Chuva Carolina Mancini livro-resenha-gatitaecia 1
Afinal, quem é e quais são as verdadeiras intenções do estrangeiro Audrick, que revela se envolver com toda a família por causa de Julia? Quanto dos supostos dons dele são reais e quanto pode ser creditado a fantasia juvenil da sofrida garota, tentando justificar as ações de um estranho, de acordo com as tramas dos livros que ela adora? E, ainda em tempo, qual é a influência do tio de índole duvidosa de Audrick?
É exatamente quando o leitor e Julia começam a questionar as peculiaridades do bem feitor que a degustação finaliza, deixando-nos tão intrigados quanto a sagaz garota e com uma curiosidade imensa para desvendar como a autora desenvolverá as 332 páginas de “Dias de Chuva” nesse promissor enredo.

Ficaram tão curiosos com as Primeiras Impressões de “Dias de Chuva” como eu? Para saber mais sobre o livro e como adquirir é só entrar em contato com a Editora Estronho pelos links: Site, Facebook, Instagram, Twitter.

Provavelmente só conseguirei dormir quando desvendar todos os mistérios levantados por esses capítulos iniciais. Já realizaram uma leitura assim, em que logo nas primeiras páginas você não quer largar o livro? Conte nos comentários.

Parceria:

Gatita & Cia.
Curta nossa página XD
Siga nosso Instagram XD
Estamos no Google+

Comentários

Comentários