Blog Livros e resenhas- Quer ser famoso?

 

Em entrevista ao Programa do Jô que foi ao ar pela Rede Globo na madrugada do último dia 10 de julho, o jornalista Marcelo Tas revela que a pergunta que seus seguidores mais fazem é: “Como eu consigo ficar famoso”? A resposta do jornalista não poderia ser mais simples e verdadeira: “Leia um livro. Depois outro, depois outro…”

Tas acredita que esse é o segredo do sucesso em qualquer área da vida e ainda aproveita para pedir uma dica de leitura ao apresentador Jô Soares.

blog livros e resenhas

O humorista indica o clássico “Uma Confraria de Tolos” (John Kennedy Toole, A Confederacy of Dunces, 1980, Editora Record, 333 p.). O livro publicado postumamente pelo norte-americano, vencedor do Prêmio Pulitzer, John Kennedy Toole tem uma grande dose de humor e crítica social – não poderia ser diferente sendo um dos livros preferidos do Jô.

Confira a sinopse: O protagonista é Ignatius J. Reilly, intelectual glutão, preguiçoso, egocêntrico, desagradável, um herói solitário em sua cruzada contra a modernidade. Como um Dom Quixote do século XX, Ignatius desbrava as ruas de Nova Orleans dos anos 1960 e enfrenta todo o tipo de tolos, malandros, aproveitadores e policiais desonestos. Por insistência da mãe, busca um emprego, mas cada uma de suas tentativas o leva a uma sucessão de desventuras. Uma confraria de tolos é um clássico da literatura moderna americana e teve mais de um milhão de exemplares vendidos e foi traduzida para dezoito idiomas. (sinopse via BestBolso)

 

 

 

Entrevista completa de Marcelo Tas aqui!

4314541_x720

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários