Blog Livros e resenhas- The Leftovers em nova temporada

The Leftovers, série original da HBO criada por Damon Lindelof e baseada no romance homônimo de Tom Perrotta, retorna para sua segunda temporada em 4 de outubro.

Tendo roteiro complexo, produção e direção caprichada que aproveitaram ao máximo seu elenco de qualidade, a primeira temporada foca nas consequências na vida da população após os desaparecimentos inexplicáveis e simultâneos de 140 milhões de pessoas, abordando questões existências como falta de fé, fanatismo, culpa do sobrevivente e doenças mentais versos espiritualidade. De maneira brilhante, as reações tão dispares a um mesmo acontecimento são desenvolvidas ao acompanhar cada personagem.

Agora é acompanhar como o enredo da segunda temporada evoluirá.

Quatro anos após os acontecimentos da primeira temporada – em que os desaparecimentos causaram grande impacto em todo o restante do mundo – o protagonista Kevin Garvey (Justin Theroux, da minissérie John Adams), sua filha Jill (Margaret Qualley), sua namorada Nora (Carrie Coon, coadjuvante de Garota Exemplar), e uma garota abandonada se mudam para a única cidade que não registrou desaparecimentos, enquanto seu filho Tom (Chris Zylka) e a ex-mulher Laurie (Amy Brenneman, da série Private Practice) ficam em Nova York ajudando os seguidores do culto Guilty Remnant.

Veja o trailer da nova temporada:

Blog Livros e ResenhasO livro que baseou a adaptação para a TV foi publicada no Brasil em 2014 pela editora Intrínseca. Confira a sinopse das 320 páginas de The Leftovers – Os deixados para trás: O que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? É o que os perplexos moradores de Mapleton, que perderam muitos vizinhos, amigos e companheiros no evento conhecido como Partida Repentina, precisam descobrir. Desde o ocorrido nada mais está do mesmo jeito — nem casamentos, nem amizades, nem mesmo o relacionamento entre pais e filhos. O prefeito da cidade, Kevin Garvey, quer acelerar o processo de cura, trazer um sentimento de esperanças renovadas e propósito para sua comunidade traumatizada. Ainda que sua família tenha sido desfeita com o desastre: sua esposa o deixou para se juntar a um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, abandonou a faculdade para seguir um profeta duvidoso chamado Santo Wayne; e sua filha adolescente, Jill, não é mais a dócil estudante nota dez que costumava ser. Em meio a tudo isso, Kevin ainda se vê envolvido com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda a sua família no 14 de Outubro e continua chocada com a tragédia, apesar de se esforçar para seguir adiante e recomeçar a vida. Com emoção, inteligência e uma rara habilidade para enfatizar os problemas inerentes à vida comum, Tom Perrotta escreve um romance impressionante e provocativo sobre amor, conexão e perda. (sinopse via Skoob)

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários