Blog Livros e resenhas- Exposição Anne Frank em Itu

Esse é o último final de semana para visitar em Itu a Exposição itinerante “Aprendendo com Anne Frank – Histórias Que Ensinam Valores“. A mostra acontece até 19 de setembro no Senac Itu (SP) e tem entrada gratuita.

Em 2015 completa 71 anos que Anne e sua família foram capturados pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. A exposição retrata, através de documentos e vídeos, fatos da vida da garota e das pessoas que ajudaram por dois anos a mantê-la oculta da polícia em Amsterdã.

Aproveite a oportunidade conhecer a exposição em Itu! O Senac Itu fica localizado na rua Maestro José Victório,137, no Centro.

blog livros e resenhas O-diario-de-Anne-Frank-_Ed-especialO Diário de Anne Frank (Editora Record, 2008, 350 p.) ainda hoje é o relato verídico mais impactante sobre esse momento trágico da história mundial.

Confira a sinopse do livro via Skoob: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

blog livros e resenhas o diario de anneAgora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.

 

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários