Blog Livros e resenhas- Trailer A Garota Dinamarquesa

As apostas para o próximo Oscar já estão rolando antes mesmo das estreias de alguns filmes serem realizadas. É o caso de “A Garota Dinamarquesa”  (The Blog Livros e ResenhasDanish Girl, 2015), longa-metragem da adaptado do livro “A Moça de Copenhague”, do escritor David Ebershoff (Editora Rocco, 2002, 336 p.)

O lançamento no Brasil está previsto para fevereiro de 2016 e terá direção de Tom Hooper – ganhador do Oscar em 2011 por O Discurso do Rei – e o protagonista será Eddie Redmayne – Oscar de melhor ator por “A Teoria de Tudo” na última edição.

Redmayne dá vida nessa cinebiografia ao pintor dinamarquês Einar Wegener, uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de redesignação sexual. Alicia Vikander interpreta sua mulher.

 

Confira também, além do trailer, a sinopse do livro que foi adaptado:

 

A Moça de Copenhague – Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa. David Ebershoff escreveu uma obra de ficção, como define em nota no final do livro. “Escrevi o romance a fim de explorar o espaço íntimo que definia esse casamento incomum. Estas páginas contêm alguns fatos importantes acerca da transformação de Einar, mas os detalhes da história são invenções da minha imaginação”, afirma Ebershoff.

A moça de Copenhague retrata uma quase esquecida história de amor entre um homem, que descobre sua verdadeira sexualidade, e uma mulher disposta a se sacrificar por ele, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa da década de 1920. Trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas. (sinopse via Skoob)

 

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários