blog livro – “Quero que todas as suas ex-namoradas queimem no fogo do..”

“Quero que todas as suas ex-namoradas queimem no fogo do…”. Eu li na foto e logo meus olhos ficaram inquietos e perplexos. Imaginei que a menina que postou tomou um pé na bunda e já praguejava; depois imaginei que ela namora e desejava isto para as ex-namoradas dele, o que é pior. Coisa mesmo de adolescente imaturo.

Jamais alguém apagará as histórias e memórias dos amores que tivemos em nossas vidas; nem apagará as mulheres ou homens com quem fizemos sexo; nem apagará os carinhos na boca, ou no corpo quando os trocamos; nem os mimos em forma de presentes que demos e ganhamos; nem os momentos de felicidades e tristezas que passamos ao lado de alguém.

A vida traz a magia da lembrança. Por isto, desejar que as memórias de um novo amor sejam “queimadas no fogo do…” é ser infantil, imaturo, cansativo. Ele ou ela não terão boas lembranças com você sendo infantil. E nem você terá boas lembranças se assim for a pessoa com quem você está namorando.

Todo ciúme, toda insegurança, toda dependência, tem um único benefício: amadurecer para virarmos homens e mulheres de verdade e com responsabilidades. Aprender a suportar estes sentimentos é aprender a viver melhor. Ciúme, insegurança e dependência emocionais são sentimentos que precisam ser controlados. Seja numa auto-consciência, com o tempo, ou seja com um bom psicólogo, também com o tempo.

Mandar todas as ex-namoradas ou ex-namorados para o inferno é um ato que parece até engraçado no momento. Porém, a graça de hoje, este riso sarcástico, em pouco tempo vai mostrar a verdade do ciúme, da insegurança e da dependência que se escondiam atrás da mentira do riso. Não há graça alguma na mentira. Mentir para si mesmo é a pior coisa para um adulto porque é coisa de criança boba e que não cabe bem ser a partir da adolescência…

O que passou faz de você e de seu futuro (ou presente) amor as memórias importantes da vida de ambos. Eu, que sou super ciumento, controlo hoje com tanta facilidade meu ciúme, que pareço ser indiferente a ele. Meu ciúme me ajudou a crescer e controlar outras inseguranças e dependências. Inclusive a carência.

O seu ex ou a sua ex certamente já tiveram alguns parceiros depois da separação, justamente porque você também já os teve; sua atual ou seu atual namorado possivelmente já tiveram alguns ou vários romances antes de você, assim como você; e os futuros relacionamento de ambos virão com todas estas memórias importantes para ambos. Em resumo: vida que segue. O importante é sempre o atual. Mesmo porque, dar valor ao que se passou na vida do atual ou da atual, em termos amorosos, é roubar o seu presente e as memórias que ambos devem construir agora. Criar boas memórias e mais ricas do que as anteriore,s se possível. Isto é maturidade. Ninguém quer comportamento de criança enchendo o saco num corpo e idade da maturidade. Homem e Mulher.

blog livro

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários