Blog Livros e Resenhas – A Casa Assombrada / John Boyne

Blog Livros e Resenhas-Livro-A-Casa-Assombrada-John-Boyne-em-PDF-ePub-e-MobiEliza Caine, uma simples professora, lê uma notícia no jornal em que se precisava de uma governanta. Não se interessou muito a princípio, porém com a morte repentina de seu pai, ela decidiu aceitar a proposta. Ao chegar à casa da família Westerley, a moça começa a perceber que coisas estranhas acontecem com ela e que a casa esconde vários segredos.
A Casa Assombrada é um livro que tenta contar uma trama de terror de época, com descrições dos lugares e situações bem-feitas. O autor consegue trazer um certo tom nostálgico ao enredo e consegue fazer com que o leitor se perca pensando nos objetos, roupas e etc. dos anos 1860.
No quesito ambientação de época, o livro é um deleite para quem gosta de livros desse gênero, as descrições são fluentes e nada embaraçosas.
Os personagens são interessantes e divertidos e em alguns momentos conseguem criar empatia no leitor.
O livro em si mais diverte do que assusta. Talvez este seja o maior erro do livro: nãos se arriscar, não sair da zona de conforto, querer assustar de verdade o leitor, indo além.
A trama fica presa em um comodismo que não chega a incomodar o leitor, porém perde-se momentos em que o enredo poderia se elevar. Parece que o autor queria contar uma história voltada para um público específico de jovens entre 12 á 14 anos. Fazendo isto, o escritor, de certa forma, espanta os leitores mais velhos e interessados em um terror ou suspense de peso. O autor prefere sustentar o livro e prender o leitor com o que ocorreu com a casa no passado e na descrição de época do que deixar o leitor apreensivo no que virá a seguir.
O livro não chega a ser chato ou desleixado, mas como já disse antes, parece que ele foi feito para um público específico.
As cenas dos estranhos acontecimentos são legais, porém nada além disto. Os segredos sobre a casa também são bons, contudo poderiam ter sido maiores e mais elaborados.
O final do livro tem um matiz fantasioso e lúdico e de certa forma até divertido.
A Casa Assombrada é um livro despretensioso e sem ambições maiores, mas que pode entreter o leitor que só procura espairecer.
Por este ser o primeiro livro que leio de John Boyne, fiquei um pouco curioso para ler seus outros livros. Apesar disso, A Casa Assombrada deixa um pouco a desejar, mas consegue agradar em alguns momentos.
Nota: 6,9banner agora

Resenha escrita por: Marcos Vinicius

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Parceria:

 

Comentários

Comentários