Livros e Resenhas-366 oportunidades como os carecas

Ano bissexto envolve acréscimo de um dia no mês de fevereiro. E coincidentemente estamos com um novo ano a vista, bissexto e com inúmeras oportunidades. Melhor dizendo, trezentos e sessenta e seis oportunidades.

Um amigo meu sempre me disse que a oportunidade é como os carecas. E valha-me bem, essa comparação que é oportuna por demais, pois os carecas têm um misto envolvente para algumas mulheres. Parece que traduzem uma virilidade ou algo do tipo, segurança para elas.

Já para quem é considerado calvo ou vulgo careca, pode parecer incômodo não ter um fio sequer de cabelo no couro nada cabeludo ou ainda sofrer da calvície com o passar dos anos. De fato, os cabelos são sinônimos de uma vaidade, ao menos para as mulheres.

Alguns homens também validam o cuidado com as madeixas e há aqueles que ousam deixá-las crescer e se submetem aos cuidados pelas mesmas, sem perda da masculinidade do gênero. Por certo, esteticamente os cabelos são mais apresentáveis e atraentes.

Será? Pois posso afirmar que há um misto verdadeiro quando se diz que é dos carecas que elas gostam mais. Como já dito, elas sentem-se mais seguras e atraídas pelo charme que uma carequinha brilhante ocasiona.

E assim, o que meu amigo já havia me dito, faz sentido sob a ótica das oportunidades, em especial a cada novo ano. Oportunidade nada mais é do que ocasião ou circunstância favorável e oportuna para a realização de algo.

Todo ano, tanto ao findar quanto ao iniciar um novo ano, tendenciosamente fazemos inúmeras promessas, fechamos um balanço geral sobre o que não conseguimos concretizar e ainda fazemos acordos com nossa mente e coração de que faremos isso ou aquilo e “blábláblá.

E o que há de errado nisso tudo? Errado não sei, mas arriscado é julgar que as promessas serão cumpridas se não estivermos dispostos a aproveitar as oportunidades. Sim! Elas estão à nossa frente e somente bastará enxergá-las e agarrá-las com unhas e dentes.

Temos que ser oportunos, nos realizando e cumprindo propósitos a nosso tempo, no momento adequado e conveniente. E isso é bem diferente de ser oportunista, o que a grande maioria pratica quando se tira proveito das oportunidades para benefício próprio e egoísta.

Assim, para cada dia de um novo ano bissexto, como o a nossa disposição, que agarremos as oportunidades. Como se avistássemos na multidão uma careca reluzente e extremamente charmosa…Vá atrás sem medo de ser feliz!

Cientistas da Pensilvânia, concluíram que os carecas são vistos como mais dominantes, confiantes e masculinos do que os homens com cabelos. Até mesmo com mais liderança. Estereótipo cultural? Talvez. Mas um careca, ora desistiu de seu cabelo, ora sofreu de calvície.

E em ambos os casos, eles se adaptaram a condição da ausência de cabelos e acarretaram a atratividade e a dominância aos olhos alheios, em especial, os femininos. Que tal a cada novo dia, buscar as oportunidades como a um carequinha charmoso por ai?

Encontrando-o, não hesite: Agarre-o!E se você for careca, permita-se ser agarrado e agarre também!

Sejamos oportunos permitindo-nos achar e aproveitar as oportunidades. Sejamos oportunidades de compartilhar afeto, força, amabilidade, perseverança nas adversidades e amor. O mundo carece de amor e que sejamos fontes inesgotáveis deste ao redor. O que Deus nos dá, que venhamos a repartir.

Lembre-se, contudo que as oportunidades são como carecas, atraentes e envolventes, trazendo como única segurança, a insegurança dos riscos, escolhas e decisões, sempre!Eis ai a única segurança de fato.

 

Livros e Resenhas
Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Comentários

Comentários