Blog Livros e Resenhas – Os 33 no cinemas

Nessa quinta (29) estreou nos cinemas brasileiros Os 33 (The 33, 2015). O longa dirigido por Patricia Riggen e estrelado por Antonio Banderas, Rodrigo Santoro e Juliette Binoche recria a história verídica sobre a tragédia ocorrida com os mineiros chilenos em 2010.

Capa Na escuridao Blog Livros e ResenhasO filme foi baseado no livro “Na escuridão” do escritor Héctor Tobar (328 páginas, Editora Objetiva). Confira a sinopse e o trailer:

Na manhã de 5 de agosto de 2010, os homens do turno diurno da mina de San José, no deserto do Atacama, escutam barulhos estranhos vindos do centro da montanha onde trabalham. No início da tarde, uma rocha da altura de um edifício de 45 andares desaba, obstruindo o túnel que dá acesso à superfície. Trinta e três mineiros ficam presos a setecentos metros de profundidade. Sem comida, água, luz ou contato com a superfície por dezessete dias, os trabalhadores encontram-se num ambiente atroz, com temperaturas próximas de 40ᵒC e uma umidade de 98 por cento. O Chile inteiro se mobiliza.

Sessenta e nove dias após o desabamento da rocha, os 33 homens são finalmente resgatados. Na escuridão reconstrói o cotidiano dos mineiros durante o aprisionamento e conta como a vida de cada um deles mudou após o incidente na San José. Uma narrativa intensa, dramática e impiedosamente real. (Sinopse via Objetiva)

Curta nossa página XD

Estamos no Google+

Gatita & Cia.

Estamos no Google+

Comentários

Comentários