Nota do Editor

Livro com tema clichê, mas de grande reflexão.

6
Leitura
6
Diversão
9
Conteúdo

A culpa é das estrelas é um romance teen que conta a história de uma adolescente de 16 anos, Hazel Grace, que luta contra um câncer na tireóide. Ela já aceitou o fato de ser doente, ter que carregar um cilindro de oxigênio e não ter muitos anos de vida, mas fica sempre chateado por ver o quanto seus pais sofrem com isso. Hazel é uma garota muito sozinha, com objetivo de que sua filha faça amigos sua mãe a convence a participar de uma reunião de um grupo de apoio a jovens com câncer, numa dessas reuniões ela conheceu Augustus(Gus), um jovem que perdeu uma perna devido a um Osteossarcoma.

Hazel e Gus se apaixonam e passam de bons amigos para namorados. Compartilham livros e desejos semelhantes e viajam para Amsterdam a procura de Petter Van Houten, escritor do livro favorito de Hazel, “Uma aflição imperial”. A viagem é uma parte bastante emocionante da história, uma vez que Hazel e Gus estão muito próximos e têm a esperada “noite de amor”.

Apesar de ser um livro que no ínicio conta a história de superação, temos a expectativa de um final o feliz, o fim acaba sendo bem triste, mas não deixa de ser um livro inspirador e emocionante como outros livros de John Green.

Ouvi muitas críticas em relação ao livro, da história ser bastante clichê, repetitiva. Após ler o livro, tive um pouco dessa impressão também, mas nenhuma crítica tira a lição que o livro traz para nossa vida. Fica a lição de que devemos sempre buscar no amor forças para superar cada dia.

 

Comentários

Comentários